vejo mas não vejo...


 Agora vejo escuridão ,ando sem rumo em busca do que me faz sentido sem ao menos saber o que é. Dizem que os 30 determina muita coisa ,seus status social, seu patrimônio ,o casamento dos sonhos ,talvez filhos, não sei, seu carro ou a carreira brilhante.

Sei que a vida e o tempo de cada um é de cada um. Todos estão na sua própria maratona, mas a ansiedade as vezes me consome por dentro por ter trabalhado desde os meus 12 anos e até hoje não ter colhido o esperado do que já semeei.

Ontem as palavras dessa lenda   fizeram total sentido pra mim e é a prova que muitas vezes lemos muito mas não entendemos o por quê das coisas.

         "Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano  (Bruce Lee) "

Durante minha vida até os 17 anos, minha crença se baseava nas doutrinas e crenças que recebi passadas de gerações a nossa família .Fazer o bem que colhemos o bem. Errado? Não. Mas esperar que não vamos colher o injusto ou o mau também é ser imprudente. Meu tio costuma dizer nas conversas ao anoitecer das cotidianas visitas à minha vovó : -A vida é como ela é.

Os dois são deficientes visuais e relatam todo dia essa frase. Para mim é um aprendizado lindo,  agradeço a Deus por ter saúde quando vejo a alegria dos dois mesmo impossibilitados de ver os raios do sol, o rosto dos netos ,a beleza da netinha que nasceu ou a leitura de um livro entre tantas outras coisas belas desse mundo.


Ainda não cheguei onde queria estar mas sei que estou onde eu deveria estar, é um processo e um caminho. Ainda não sei se quero casar um dia ,não tenho minha casinha, carro, não sou a herdeira de um parente rico e nem tenho a carreira dos sonhos .Dói dizer isso pois parece mais uma fracassada por aí mas me orgulho de ser uma garota que já sabe lidar com perdas, que soube enfrentar  dificuldades na capital  sem nenhuma experiência, sozinha. Sei escolher um lugar pra residir em inúmeras repúblicas com acesso a trabalho e escola.

Tive experiência como babá,faxineira,secretária,administradora,telefonista,vendedora,já passei até por abusos psicológicos, físicos e sexual.

Quando olho pelo olhar da sociedade, talvez eu não veja nada de mais e nem uma conquista aparentemente vista. Mas acredito que minhas conquistas estão vindo de dentro pra fora. Primeiro o emocional amadurecido, firmado e concreto e depois as outras coisas...Me tornando a mulher que sempre sonhei ser e batalhei pra alcançar..

Atualmente estudando, esperando meu sonhado estágio, recuperando do recente acidente e continuando minha vida....



Comentários

Postar um comentário